Série brasileira mostra bastidores do jornalismo investigativo.

O dia a dia de uma equipe que trabalha com jornalismo investigativo é o tema da série Contracapa, que estreia nesta segunda-feira (21), no canal TV Brasil. A produção terá 13 episódios, cada um com 52 minutos de duração. 

O fictício jornal Gazeta Brasileira é o local de trabalho de um grupo de jornalistas que se desdobra para produzir grandes reportagens ao mesmo tempo em que precisa lidar com dilemas éticos, problemas pessoais e a falta de recursos da empresa.

Um dos pilares da série é discutir as relações de poder entre imprensa, poder público e setor privado. Com isso, a produtora busca abordar questões que frequentam a pauta real das redações e representar situações reais da profissão.

Criada por Rafael Waltrick, a direção e produção são de Guto Pasko e Andréia Kaláboa com codireção do argentino Franco Verdoia. A série foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdos para as TVs Públicas (Prodav), dentro do Programa Brasil de Todas as Telas. 

Foram destinados R$ 3,7 milhões de investimentos para a produção. As filmagens foram realizadas no primeiro semestre de 2017, em Curitiba (PR).

SINDCOM IMPRENSA / Informações de: Portal Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *